quinta-feira, abril 07, 2005

Delegação do Ministério da Cultura em São Vicente

O recente anúncio feito pelo ministro da Cultura Manuel Veiga da abertura da Delegação do Ministério da Cultura na ilha de São Vicente e a nomeação da Sra. Josina Freitas a delegada da referida delegação poderá ser um passo importante no desenvolvimento da Cultura cabo-verdiana, principalmente das ilhas de Barlavento, que há muito se sentem marginalizadas.
Espera-se que este não seja uma delegação meramente figurativa e que funcione simplesmente como mais um elemento de campanha para as eleições de 2006. A classe artística e a população em geral há muito que anseiam por essa delegação, vendo-a como a quebra do distanciamento entre os artistas de S.Vicente e de todo o barlavento com o poder central.
Isso vai depender muito da vontade política dos nossos governantes, tanto a nível do governo central como dos municípios, essencialmente o município de S. Vicente. Esperemos que se deixe o bairrismo de parte (tanto de um lado como de outro), que se deixe de lado as brigas partidárias, pois a cultura cabo-verdiana transcende as mesquinhas brigas de partidos A, B ou C, sem dizer que a população de São Vicente já não aguenta mais ser alvo de disputas político-partidárias que não tem contribuído em nada para o seu desenvolvimento local.
A Sra. Josina Freitas, como actriz e conhecedora do meio cultural mindelense e cabo-verdiano é consciente das dificuldades que encontrará pela frente, mas que certamente com a ajuda de todos fará com que a nossa Cultura continue sendo um motivo de orgulho, dentro e fora de Cabo Verde. Portanto, o lema agora é trabalhar, criar, agitar!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa tardi!

N ten un puema ki N kria manda pa es blog.

Di favor, manda-m e-mail ki N podi uza pa manda puema.

Obrigadu.

Nha e-mail di konsulta permanenti:
marciano.moreira@gov1.gov.cv

13 de julho de 2007 às 17:21  

Enviar um comentário

<< Home